#TBT ARQUIVO SINDICATO, 90 ANOS: TRABALHADORES NA FRENTE DA SEDE, EM CAMPANHA SALARIAL, JUNHO DE 1990

Memória

Hoje, o memorável e histórico baú de fotos do Sindicato, no embalo do clima festivo de 90 anos, viaja para junho de 1990. Aliás, um mês triste para a seleção brasileira que disputava a Copa na Itália e seria eliminada pela Argentina de Maradona, Cannigia e companhia.

Mas aqui, em Santo André, na Rua Gertrudes de Lima, uma massa se manifestava na disputa em defesa dos direitos e conquistas dos trabalhadores da categoria. Na frente do Sindicato, metalúrgicos aprovavam a contraproposta patronal com reajuste salarial de 48% e encerravam a greve, que durou 17 dias. Assim, a Campanha Arquivo do Sindicato: Salarial “Mula Virou Onça” entrou para a história.