VOLTA AO TRABALHO! METALÚRGICO É REINTEGRADO EM AÇÃO DO SINDICATO

Notícias Metalúrgicos Santo André

“Sempre confiei no Sindicato, na capacidade da entidade em defender os trabalhadores e esse meu retorno é a prova disso”, disse o metalúrgico Elias, na frente da Hydro, em Santo André, minutos antes de encontrar o oficial de justiça para ser conduzido para dentro da fábrica e ser reintegrado, na quarta-feira do dia 26 de abril.

Com o mandado de reintegração em mãos, ao lado do vice-presidente, Adilson Sapão, junto com os diretores Osmar, Romarinho, Galo, além do secretário-geral, Manoel do Cavaco e do advogado Rogério Costa, o companheiro Elias agradeceu a atuação do Sindicato.

No trajeto de casa para o trabalho, Elias se desloca de Indaiatuba para Santo André, gasta exaustivas quatro horas de ida e quatro horas de volta, em transporte coletivo, mesmo tendo uma unidade da empresa em Itú, que diminuiria das oito horas diárias de transporte para uma hora.

Para o advogado do Sindicato, Rogério Costa, o desafio maior foi garantir o direito do trabalhador na sua estabilidade por já ter sofrido um acidente em 2008. “Ele já tinha garantias que foram usurpadas na Reforma Trabalhista, mas a nossa Convenção Coletiva assegura esse direito”, diz Costa que também enaltece todo o trabalho do Departamento Jurídico junto com o Departamento Médico. “Temos na equipe jurídica um dos grandes nomes do direito do Trabalho que é o Dr. Raimundo Simão de Mello, além da atuação fundamental do Dr. Marcelo Firmino, bem como a ação do departamento de Saúde, com o Dr. Tarcísio que apresentou um diagnóstico preciso sobre a situação do trabalhador.”