AÇÕES DO GOVERNO LULA PARA SOCORRER ATINGIDOS PELAS INUNDAÇÕES NO RIO GRANDE DO SUL SOMAM R$ 50,9 BILHÕES

O governo federal anunciou, na quinta-feira (9), um conjunto de medidas que deve injetar quase R$ 50,945 bilhões na economia do Rio Grande do Sul, estado que enfrenta a maior tragédia de sua história, após ter sido atingido por chuvas e enchentes nos últimos dias. A antecipação de benefícios, a estruturação de projetos de logística e infraestrutura e, principalmente, o aporte de recursos para alavancar e subvencionar o crédito estão entre as ações.

Em apresentação no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva explicou que esses são recursos iniciais. “Isso não termina aqui. Eu tenho dito aos ministros que nós temos que nos preparar porque a gente vai ter o tamanho da grandeza dos problemas quando a água baixar e quando os rios voltarem à normalidade”, disse Lula.

Lula afirmou ainda que o governo federal está empenhado para que nenhuma burocracia atrapalhe a urgência das ações que vêm sendo anunciadas.

VEJA O QUE FOI ANUNCIADO PELO GOVERNO FEDERAL PARA AJUDAR OS TRABALHADORES E AS TRABALHADORAS NO RIO GRANDE DO SUL

Abono Salarial

Antecipação do cronograma de pagamento de abono salarial 2024

Beneficiários: 705 mil trabalhadores com carteira assinada Período: Maio