CÍCERO MARTINHA: NOVA POLÍTICA INDUSTRIAL LUTA CONTRA A DESINDUSTRIALIZAÇÃO DO BRASIL

Conversa com a Sociedade

Chamado de Nova Indústria Brasil, o plano do governo Lula para destravar o crescimento econômico e estimular a indústria brasileira nos próximos dez anos foi apresentado nesta segunda-feira, 22.

De olho no futuro, a ideia é promover o desenvolvimento, com inovação, sustentabilidade e uma indústria forte, gerando mais empregos de qualidade, contando com o apoio da ação estatal por meio de linhas de crédito, subsídios e a imposição de requisitos de conteúdo local para fortalecer as empresas nacionais.

Grande avanço!

Conforme a explicação das autoridades responsáveis pelo projeto, a indústria nacional será beneficiada por condições favoráveis de crédito e contratos governamentais para serviços e obras do Novo PAC.

Outro ponto a ser considerado, a nova política industrial traz uma série de metas até 2033, com o objetivo de reverter o processo de desindustrialização que castiga o país há décadas. É o governo do amigo e companheiro, Lula, em busca de retomar o tempo perdido para que a nossa economia avance, melhorando a vida da população brasileira.