SAPÃO: NOSSO SINDICATO É DE PORTA DE FÁBRICA

Na firmeza total das nossas lutas, o Sindicato de Santo André e Mauá marca presença na porta das fábricas, com os diretores e assessores, ouvindo as reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras, fortificando os nossos avanços que garantem conquistas e melhorias no a dia a dia da categoria. A propósito, essa é, sem sombra de dúvidas, uma das principais características desta entidade sindical.

Temos as raízes e mantemos. Esse contato face a face é registrado desde a fundação do Sindicato, destacando-se, ainda mais, em períodos nos quais suas lideranças assumiram papel decisivo nos principais eventos políticos-sindicais, lutando, sobrevivendo e se recriando para responder aos desafios da sua representação e contestação de políticas que jogavam contra o interesse da classe trabalhadora.

Tal ação sindical acontece nas mais variadas mobilizações, de assembleias à entregas do nosso jornal “O Metalúrgico”. No ano passado, o sucesso da Campanha Salarial, com negociações que garantiram mais dinheiro no bolso do trabalhador, passou por esse desempenho de organização e união entre os trabalhadores e o Sindicato.

“É sempre bom
frisar que
fortalecimento
das nossas lutas
se dá por meio da
mobilização dos
trabalhadores e
trabalhadoras”

Na entrega semanal do jornal, distribuído no tetê à tetê com os metalúrgicos e metalúrgicas, passamos as informações corretas sobre todos os assuntos envolvendo as ações do Sindicato. Em tempos de fake news, distorção dos fatos, mentiras flagrantes correndo via Whatsapp, é fundamental o nosso compromisso de estar ao lado da categoria, levando esclarecimentos, além de orientações e solução para as demandas dos trabalhadores.

É sempre bom frisar que fortalecimento das nossas lutas se dá por meio da mobilização dos trabalhadores. Também não vamos esquecer que a capacidade de mobilização e resistência do Sindicato tem impacto direito na manutenção de direitos e geração de empregos de qualidade, com ganhos salariais.

Na porta das fábricas, seguiremos nos organizando, lutando e conquistando. É aí que se faz um sindicalismo forte e respeitado, com a companheirada engajada e o Sindicato atuante.

2 thoughts on “SAPÃO: NOSSO SINDICATO É DE PORTA DE FÁBRICA

1. Parabéns pelo excelente trabalho, excelente matéria. o sindicato e os trabalhadores dando resposta a altura.👏🏽👏🏽👏🏽
    Parabéns LOIOLA, LULINHA E TIAGUINHO DIRETORES DO NOSSO SINDICATO.