FEDERAÇÃO DOS METALÚRGICOS REALIZA 1ª ASSEMBLEIA DA CAMPANHA SALARIAL 2023/2024

Nesta terça-feira, 22, a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo promoveu assembleia com os 54 sindicatos filiados para debater a pauta da Campanha Salarial 2023/2024, representando mais de 700 mil metalúrgicos, com data-base em 1º de novembro.

Além disso, a questão da sustentabilidade das entidades sindicais para fortalecer as lutas da classe trabalhadora também foi debatida. “Se por um lado, os sindicatos trazem importantes conquistas para todos os trabalhadores e trabalhadoras, do outro, é importante que todos participem para o fortalecimento  da atividade sindical”, diz o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, Adilson Sapão.

Fique por dentro da nossa pauta!

• Reajuste com aumento real;
  • Valorização dos pisos e da PLR;
  • Redução da Jornada de Trabalho;
  • Plano de cargos e salários;
  • Igualdade Salarial entre homens e mulheres;
  • Sindicalização e
  • Renovação da Convenção Coletiva de Trabalho

O dia a dia das negociações e o calendário de ações do Sindicato podem ser acompanhados pelas nossas redes sociais e também pelo nosso site: www.sindmetalsa.org.br.