GOVERNO DE FRENTE AMPLA DEMOCRÁTICA

Ao finalizar e anunciar os 37 Ministérios que vão compor o seu governo, Lula demonstrou total entendimento de que foi eleito por uma frente ampla democrática contra a barbárie do ex-presidente Bolsonaro. Pela primeira vez na história política do Brasil teremos tamanha pluralidade de ideias na composição de uma administração federal.

Lula contemplou o maior número de representação feminina na Esplanada dos Ministérios, tal como nomes ligados aos direitos humanos, povos originários, igualdade racial e de gênero. São onze mulheres e onze sem filiação partidária. Ótimo! Outro destaque é a formação partidária com nove legendas: PT, PSB, PDT, PCdoB, PSOL, PSD, MDB e União Brasil

Nesse expressivo campo democrático, unindo do campo progressista a centro-direita, nomes como Geraldo Alckmin, Fernando Haddad, Simone Tebet, Marina Silva, Flávio Dino e Rui Costa, o governo prova o compromisso de uma diversidade política e social na defesa e na luta pelo desenvolvimento e crescimento econômico.

A bem do povo brasileiro e da classe trabalhadora, o movimento sindical acompanha e faz parte dessa união. Que tenhamos sucesso nessa tarefa. Conte com a luta do nosso Sindicato, o forte e fraterno abraço desta presidência e diretoria, sempre!