LULA: A HORA DE RECONSTRUIR O BRASIL

Notícias Sindicais Palavra do Presidente

Neste domingo, 02 de outubro, é o dia do nosso compromisso com a democracia. Votar para escolher os nossos representantes políticos. Neste espaço, destacamos até aqui a importância em elegermos um Congresso e Assembleias de deputados voltados aos interesses da classe trabalhadora.  Encerramos está sequência de editoriais dedicados às eleições para lembrar a representatividade do ex-presidente e companheiro Lula com o povo brasileiro.

Impossível não apoiar o ex-metalúrgico que já teve um governo, em dois mandatos (2003 a 2010),  que tirou milhões de pessoas da pobreza, marcando um momento de expansão econômica e de agenda social país. E não nos esqueçamos, trabalhadores e trabalhadoras, foi o presidente que mais aumentou o poder de compra do salário mínimo na história.

Além disso, como bem disse o Frei Betto em recente entrevista, Lula significa a “paz onde querem conflito, o respeito onde querem o ódio, a democracia onde querem ditadura, o combate à desigualdade social onde querem tornar os ricos mais ricos e os pobres mais pobres.”

Do outro lado, não tem como não criticar o atual governo federal que, desde que assumiu, em 2018, piorou a vida das pessoas. Digam-me só uma ação, só uma política pública feita por ele que beneficiou ou atendeu os interesses dos trabalhadores e dos aposentados?

São quatro anos sem aumento real no salário. No dia 31 de agosto, o governo federal encaminho proposta de orçamento para 2023, mais uma vez com 0% de aumento real de salário mínimo.  Não bastasse o desastre econômico, durante esse período, o Brasil volta ao mapa da fome, com 33 milhões de brasileiros sem ter o que comer, assistimos uma série de ataques às instituições, ao STF, TSE, às mulheres, aos negros, aos sindicatos, movimentos sociais, entidades cientificas, colocando a sociedade numa tensão sem fim. Sem falar na política ambiental que chegou ao fundo do poço.

São esses dois que disputam o poder no Brasil. Considere as diferenças e as histórias do que cada um fez ou deixou de fazer. Escolha!

AGRADECIMENTO

O agradecimento é a memória do coração. Por isso, obrigado a todos que participaram das solenidades de aniversário de 89 anos do Sindicato. Queiram receber a nossa gratidão pelas palavras amáveis, palavras de carinho e de engajamento político e social que condiz com a história da nossa entidade.

Agradecemos não só aos companheiros e companheiras que estiveram presentes nas nossas atividades, mas também aqueles que mandaram mensagens de felicitações, publicaram postagens nas redes sociais, homenageando o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá.

Conte com a luta deste Sindicato. O nosso forte e fraterno abraço, sempre!