SAPÃO: A FORÇA DOS TRABALHADORES NAS CONQUISTAS DO SINDICATO

Boas notícias nesta Campanha Salarial de 2023. Conquistamos aumento real nos grupos já negociados e, como a luta não para, vamos seguir em frente batalhando por toda categoria, na busca de fechar os acordos pendentes. Nas negociações cobramos reajuste para cobrir todas as perdas da inflação.

É preciso sempre levar em conta que este ganho vai beneficiar milhares de famílias, movimentando a roda da economia, impactando positivamente toda sociedade da região do ABC. Sendo assim, é boa para o consumo, é ótima para o comércio, estimula o dia a dia de um supermercado e até quita dívidas.

Nosso compromisso e desafio, enquanto entidade sindical, na trincheira de luta pelos interesses dos metalúrgicos e metalúrgicas de Santo André e Mauá, é por avanços econômicos e sociais, bem como defender e manter direitos já conquistados, em outras batalhas e que hoje são realidade na vida de milhões de brasileiros.

Daí a importância de fortalecer o nosso Sindicato. Nas últimas semanas de assembleias nas fábricas, tivemos a oportunidade de discutir a contribuição assistencial aos não sócios nos serviços prestados em conquistas de negociação coletiva. Contribuir com a entidade sindical traz muitos benefícios e mantém o sindicato representativo, assegurando garantias.

Vale lembrar que não existe reajuste salarial automático, todo reajuste é fruto de negociação do Sindicato. Juntos temos a força necessária.

Em países que historicamente apresentam renda desigual, como o caso do Brasil, as campanhas salariais têm sido uma forte ferramenta de redução das desigualdades e de distribuição de renda. Neste momento de retomada econômica, em que o governo Lula trabalha a recuperação do poder aquisitivo dos salários, as conquistas desta Campanha Salarial darão a sua contribuição.