SAPÃO: É O SINDICATO QUE CONQUISTA PARA O TRABALHADOR

Palavra do Presidente

No Seminário que realizamos com a diretoria e assessoria do nosso Sindicato sobre o trabalho de base e o futuro do custeio sindical, recebemos como convidado especial o presidente da Força Sindical, CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres.

Em sua fala, o ilustre companheiro compartilhou a luta que vem travando diariamente no debate sobre a questão da contribuição assistencial. No entanto, o ponto a destacar é a maneira como ele deu ênfase ao papel decisivo dos sindicatos combativos na sociedade brasileira.

Ao abordar os benefícios e direitos presentes na vida de milhares de trabalhadores e trabalhadoras, que hoje são leis, Miguel foi direto e certeiro ao apontar essas conquistas como resultados das lutas sindicais ao longo de anos. “É o Sindicato que luta, negocia e garante nas campanhas salariais as conquistas das Convenções e dos Acordos Coletivos de Trabalho, com cláusulas econômicas e sociais superiores à CLT”, explicou Miguel.

Não é por acaso que aqueles que só querem o lucro e a exploração da mão de obra atacam tanto o movimento sindical, tentando enfraquecê-lo a todo custo, é por este motivo, porque sabem que um Sindicato forte reverte em avanços aos trabalhadores.

Trata-se de um embate que sempre existiu e que sempre resistimos graças ao apoio de companheiros e companheiras que mantém o Sindicato atuante e representativo para toda categoria, sendo sócio ou não sócio.