SINDICATO CHAMA ATENÇÃO PARA MOBILIZAÇÃO DOS TRABALHADORES NAS EMPRESAS QUE NÃO TEM NEGOCIADO PLR

Desde o começo do ano, o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá vem negociando a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) com as empresas e realizando assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para conquistar acordos justos para toda a categoria. Apesar de inúmeras aprovações já realizadas, ainda há empresas que não têm negociado a PLR com o Sindicato, por isso a entidade alerta para uma maior mobilização e organização dos companheiros e companheiras nas fábricas.

“Nós cobramos as negociações de PLR com as empresas, mas também é preciso uma unidade mais forte dos trabalhadores para pressionar o encaminhamento do acordo dos patrões com o Sindicato”, comenta o vice-presidente, Adilson Sapão.

Para o presidente Cícero Martinha o próprio empresário ganha ao realizar a negociação de PLR. “As empresas que seguem forte no mercado são as que valorizam os trabalhadores nos acordos de PLR, pois melhoram a produção e a qualidade do material”, afirma Martinha.

NA SCORPIOS: MOBILIZAÇÃO JÁ! POR CONQUISTA DE PLR

Um exemplo de empresa que tem se negado a negociar com o Sindicato é a Scorpios, localizada em Santo André. A autopeças não responde a pauta de negociação enviada pelo Sindicato. “Estamos alertando todos os trabalhadores na Scorpios para uma participação ativa ao lado do Sindicato. É importante a mobilização e organização para buscar uma PLR digna e que represente ganho decente. Como sempre falamos: sem luta não há conquistas”, diz o diretor executivo, Osmar Fernandes.