GOVERNO LULA EM BUSCA DA RETOMADA DE EMPREGOS

Segundo dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho divulgados na quarta-feira, 31 de maio, o Brasil, no mês de abril, gerou 180 mil postos de trabalho com carteira assinada. O levantamento também aponta que, no mês, teve 1,86 milhão de admissões e 1,68 milhão de demissões.

No balanço desses números, a fotografia que temos do país é que hoje existem 43,1 milhões de postos de trabalho formais ocupados. Ainda no dia 31 de maio, o IBGE informou que a taxa de desemprego ficou em 8,5% no trimestre encerrado em abril. A menor taxa para um trimestre encerrado em abril desde 2015, quando, na ocasião, estava em 8,1%.

O presidente Lula vem mostrando coragem para melhorar os rumos da economia no Brasil, mas não é de uma hora para outra que consertamos o estrago deixado por 06 anos de governos que optaram em beneficiar apenas a elite dominante e esqueceram a necessidade social da classe trabalhadora, do povo brasileiro, dos mais humildes.

As propostas do governo que já foram colocadas em práticas nestes primeiros cinco meses mostram o início desta retoma[1]da. Além de ações como política de valorização de salário mínimo, aumentos das bolsas de estudo e da faixa de isenção do IR, a política social, que também é remédio para milhares de desempregados e de trabalhadores precarizados vem forte com a volta do Minha Casa Minha Vida, Farmácia Popular, Bolsa Família, reajuste da merenda escolar, entre tantas outras ações.

Conte com a luta do nosso Sindicato!