A VALORIZAÇÃO DO SINDICATO NO BRASIL E A IMPORTÂNCIA AOS TRABALHADORES

Palavra do Presidente

Desde o começo do mandato, o presidente Lula vem dialogando com o movimento sindical e todas as categorias de trabalhadores. Trata-se de um avanço importante, depois de dois governos que ignoraram e jogaram para escanteio as demandas da classe trabalhadora.

O novo governo sabe que a ação sindical faz das lutas pelas melhorias das condições de vida e de trabalho um ato coletivo de classe. E além, muito além, a mobilização não se resume apenas aos locais de trabalho, mas também se estende a todos os níveis das relações sociais, a todos os problemas que afetam os trabalhadores fora das empresas como transporte, alimentação, saúde, lazer, educação. É o sindicato cidadão que sempre abordamos neste espaço, bem como o fato de que todo país desenvolvido tem sindicatos fortes.

A ação sindical desenvolvida pelos trabalhadores nas empresas, dentro da categoria, seja a nível local ou nacional, busca uma profunda transformação na sociedade em que vivemos na qual os trabalhadores não sejam explorados por uma minoria nem manipulados por um grupo e que sejam protagonistas dessa sociedade mais justa e igualitária

Não é opinião, é realidade. Os reajustes salariais e os avanços de direitos são conquistas dos sindicatos que organizam e mobilizam os trabalhadores, apresentam as propostas, negociam e conseguem bons acordos que são levados para votação em assembleias. Ou você acredita que os patrões dariam aumento de maneira espontânea, sem pressão? Conte com a luta do nosso Sindicato. O forte e fraterno abraço desta presidência e diretoria.