BRASIL EM BUSCA DO TÍTULO INÉDITO NA COPA DO MUNDO FEMININA

Entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, a bola rola do outro lado do mundo, na Austrália e Nova Zelândia, pela nona edição da Copa do Mundo Feminina.

Considerada a maior de todos os tempos, reúne 32 seleções, em oito grupos de quatro países nos quais os dois primeiros se classificam para o mata-mata. Mesmo presente em todas as copas, o futebol feminino do Brasil nunca conquistou o troféu mundial.

“Quem sabe não é agora, vamos torcer e muito por elas que têm condições de conquistar esse título inédito. São grandes jogadoras em seus clubes”, diz de maneira otimista o diretor do departamento de Esporte e Cultura do Sindicato, Osmar Fernandes. De tempos para cá, o futebol feminino vem ganhando espaço na mídia, é assunto presente em noticiários das emissoras de TV, com transmissão em plataformas pagas, chegou à TV aberta e hoje tem um apoio mais amplo de marcas que já patrocinam clubes, federações e campeonatos, agora, se associando às atletas.

São os primeiros lances para o crescimento da modalidade no Brasil, que ainda está distante da estrutura que é oferecida às jogadoras em países como Estados Unidos, Reino Unido e Japão, entre outros. Aliás, esses são os times favoritos e os maiores adversários para a nossa seleção na Copa do Mundo. Vai Brasil!