EXPLOSÃO EM CABREÚVA: METALÚRGICA NÃO TINHA ALVARÁ DE LICENCIAMENTO

Desde a última sexta-feira, 1º de setembro, o município de Cabreúva está de luto pela morte de trabalhadores na explosão de um forno da empresa Tex Tarugos. Segundo a prefeitura, mais de 30 pessoas ficaram feridas e três perderam a vida.

O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu e Região, Valdeci Henrique, Verdinho, lamentou as mortes e reforçou o combate aos acidentes de trabalho. “Deixamos toda a nossa solidariedade e toda ajuda que estiver ao nosso alcance para as famílias destes companheiros e companheiras. Temos alertado insistentemente sobre acidentes dentro das empresas e isso vai ser apurado para que vidas não sejam perdidas.”

Três dias após o acidente, sabe-se que a empresa não tinha alvará de funcionamento,  mantinha equipamentos antigos, além de um histórico de irregularidades, de acordo com o chefe regional de fiscalização do MTE (Ministério do Trabalho e emprego), Ubiratan Vieira, em entrevistas com a imprensa.

SMETALÚRGICOS DE SANTO ANDRÉ E MAUÁ SE SOLIDARIZAM COM AS FAMÍLIAS DOS TRABALHADORES E COMPANHEIROS DE CABREÚVA

O Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá recebeu com tristeza a notícia da explosão de uma metalúrgica em Cabreúva, cidade do interior de São Paulo, onde trabalhadores morreram e outros ficaram feridos no próprio local de trabalho.

A diretoria da entidade se solidariza com os familiares das vítimas. Nossa solidariedade também para o Sindicato dos Metalúrgicos de Itu e Região que vem prestando apoio aos companheiros e companheiras, acompanhando e cobrando respostas sobre a causa da explosão.